Marcha das Vadias Campinas 2011
type=digital_archives
24th September 2011
A Coletiva das Vadias de Campinas é uma coletiva feminista que surgiu em 2011 disposta a lutar, bradar, agir, construir ações em articulação com outros grupos no sentido de combater a violência de gênero pelo empoderamento e autonomia das mulheres pautando que se ser livre é ser vadia, somos todas vadias!
Nos organizamos de maneira livre, horizontal, autogestionária, apartidária, sempre preocupadas em construir e manter parcerias com outros grupos/coletivos feministas da nossa região, a fim de trocar, dialogar e expandir ações conjuntas em nossa região. A ideia é contribuir para fomentar o debate feminista ocupando espaços públicos e buscando novas linguagens, e, nesse sentido, valorizamos o corpo como instrumento político. Outra forma de nos organizarmos são os GruVas (Grupos de Vadiagem) nos quais tocamos atividades temáticas e oficinas de acordo com o interesse e disponibilidade das membras da coletiva (Educação, Tecnologia, Mídia) e nos comunicamos bastante através da nossa lista de emails. Este ano o foco de nossas ações será a legalização do aborto e formações sobre feminismo negro, corpo e transfeminismo.
Continuaremos em nosso trabalho de formiguinha, passo a passo, em nossas ações locais, buscando a igualdade e lutando no combate à violência contra as mulheres. S..eguimos em luta, até que todas sejamos livres, respeitadas, fortes, até o que não exista mais machismo, homofobia, lesbofobia, racismo, transfobia, exploração, desigualdade e assim por diante. Meu corpo, minhas regras, nossa luta! MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS.
Não realizamos reuniões periódicas, mas elas são quase mensais e sempre animadas.